Publicado em: 08/08/2017

Amantes de gatos já sabem disto: gatos não só te deixam apenas mais feliz e relaxado, como também são realmente benéficos para sua saúde. E o que já se sabia instintivamente, agora tem comprovação científica. Aqui estão algumas razões do porquê é bom ter um gato na sua vida: 



1. Seu coração se mantém mais saudável



Fazer carinho em um gato é relaxante e reduz a ansiedade. Gatos também ajudam a reduzir os níveis de estresse das pessoas. 



2. Gatos oferecem apoio emocional



Em tempos difíceis, gatos podem nos ajudar a lidar com emoções fortes, como tristeza. Todas as pessoas entrevistadas concordaram que gatos são ótimos ouvintes.



Fonte: http://home.naoacredito.com.br/gatos-saude/



3. Gatos ajudam no namoro



90% das mulheres entrevistadas gostavam mais de homens com gatos.  



4. Donos de gatos são mais inteligentes



Em média, donos de gatos têm um nível mais alto de educação. 



5. Ter um gato é mais ecológico



Gatos deixam rastros de carbono menores e consomem menos do que bichos de estimação maiores. 



6. Gatos nos fazem companhia



Um estudo austríaco mostrou que ter um gato em casa é comparável a viver com um parceiro romântico. Gatos não se esquecem do afeto e frequentemente retribuem. 



7. Donos de gatos são mais modestos



Gatos não confiam facilmente em pessoas. De acordo com um estudo, donos de gatos que têm a confiança de seus bichinhos são mais modestos e introvertidos. 



8. Pessoas que têm gatos dormem melhor



As mulheres, especialmente, dormem melhor com um amigo felino no quarto do que quando dormem com seus parceiros, pois seu sono não é incomodado. 



9. Gatos protegem contra alergias



Crianças que crescem com um gato na casa desenvolvem sistemas imunológicos mais fortes e estão mais protegidos contra alergias. 



10. Gatos podem salvar vidas



Há muitos casos registrados de gatos alertando seus donos sobre incêndios ou vazamentos de gás. E por gostarem de caçar ratos e outros roedores, eles ajudam a manter nossos lares livres de pestes e das doenças que elas carregam. 



Está convencido? Fofos e saudáveis: o que mais você poderia querer? Então, se você está interessado em fazer algo bom pela sua saúde, talvez seja hora de considerar ter um colega de quarto felino. 
Cientificamente comprovado: Viver com gatos é saudável.