Publicado em: 22/09/2017

Enfeitam e encantam! Algumas têm o poder de curar, mas o que poucas pessoas sabem, é que algumas plantas podem ser muito tóxicas, não só para humanos, como para seus animais de estimação.  O pior é que muitas dessas plantas são comumente encontradas em casas e jardins.

Cães e gatos têm por hábito buscar na natureza alivio para desconfortos estomacais, o problema é que eles podem acabar se confundindo e ingerindo algumas dessas plantas. Ou até mesmo, principalmente no caso de cães brincando ou pra se distrair acabam mastigando plantas, podendo se intoxicar.

Dependendo da planta encontramos diferentes níveis de toxicidade.  O importante é que á qualquer sinal um médico veterinário seja procurado, pois podem acometer órgãos vitais como coração, fígado e rins. Os sintomas podem ser desde uma simples coceira, ou mesmo irritação nos olhos, salivação, vômito, diarreia, depressão, comportamentos anormais, convulsões, sonolência, tremores entre outros.




Mesmo assim, é possível ainda mantê-las em casa em locais que os pets não possam entrar em contato. Uma dica bacana é manter graminhas próprias para animais plantadas em vários lugares da casa. Assim, sempre que seu animalzinho precisar ele irá busca-las.



As graminhas para cães e gatos Ecolog® são feitas a partir de um mix de sementes em substrato que deve ser apenas regada com água para que dentro de alguns dias comecem a germinar e crescer. Logo estarão prontas para o consumo, fornecendo sais minerais, fibras verdes, aminoácidos e vitaminas. Agem no sistema digestivo contribuindo para uma vida mais saudável e divertida.






Kayuane Muner - Acadêmica Medicina Veterinária Fag
Dpto. Comercial Ecolog Brasil.


Plantas Tóxicas para cães e gatos.